TOP #05: Melhores Séries de 2015

| |


2015 já esta no fim, e muita coisa aconteceu de interessante no mundo do entretenimento, e por isso resolvi fazer algumas clássicas listas de fim de ano com o que rolou de mais interessante por ai. Já começamos então pelas séries.
Esse ano foi o ano em que fui seduzido pelo universo das séries, e acabei devorando dezenas de séries no decorrer do ano. Já vou deixando avisado que não assisti Jessica Jone e Game of Thrones (pois estou terminando os livros antes de assistir), por isso não estranhem a falta dessas séries na lista.
Então vamos ao TOP 5:




#05 - American Horror Story: Hotel

American Horror Story é uma série de horror antropológica (cada temporada tem uma história e personagens completamente diferente da outra) que vem conquistando cada vez mais fãs. Após ter se tornado o programa de TV mais visto na historia do FX com a ultima temporada esse ano ela retornou mais chocante e interessante que nunca. Boa parte do buzz gerado foi a respeito da participação de Lady Gaga na série que rendeu alguns confrontos entre os fãs.
A série retornou para sua quinta temporada ambientada em um Hotel cheio de vampiros, fantasmas, serial killers e muitos segredos. Logo no primeiro episódio fomos bombardeados com varias informações e cenas que acabaram por despertar uma curiosidade absurda sobre o que estava acontecendo, o roteiro de desenrolou de forma vertiginosa e até o momento está conseguindo fechar todos os pontos abertos. Gaga apesar de nos primeiros episódios ter tropeçado um pouco, acabou se mostrando uma boa atriz, fazendo jus ao excelente cast que o produtor Ryan Murphy chamou para essa temporada com nomes como Angela Basset, Sarah Paulson, Kathy Bates e Dennis O'Hare.
Destaque da temporada: a excelente atuação de Dennis O'Hare como a transsexual Liz Taylor esta realmente comovente e incrível.



#04 - Gotham

Gotham teve uma primeira temporada complicada, com vários hiatus, e problemas na produção dos episódios e com a Fox que resolveu estender a temporada para um numero maior de episódios do que estava programada. Essa segunda temporada retornou para consertar todos os erros da temporada passada, com um roteiro mais bem escrito, que funciona melhor sem deixar de lado a proposta da série que é mostrar a origem dos personagens que conquistaram o mundo nas páginas da HQ.
Não teve quem não foi conquistado pela excelente atuação de Cameron Monaghan nos primeiros episódios da temporada, que foi nada além de incrível. A interação de alguns personagens nessa temporada também gerou momentos interessantes como a amizade de Selina Kyle e a Vaga-Lume e a surpreendente amizade de Nygma e Oswald.


#03 - Penny Dreadful

Penny Dreadful é uma série de suspense que traz personagens memoráveis dos clássicos do gênero como Frankenstein, Dorian Grey, vampiros e lobisomens. A segunda temporada da série vem para desvendar os mistérios não explicados da primeira temporada, e assim aprofundar mais nos personagens desse mundo bizarro. Mais uma vez temos Eva Green roubando completamente a cena com sua atuação impecável, e o resto do elenco também não fica para traz. A série manteve a mesma qualidade de sua primeira temporada e conseguiu introduzir novos personagens e expandir o universo com sucesso.


#02 - How To Get Away With Murder

How To Get Away With Murder (Como Sair Impune de um Assassinato em tradução livre), foi a série que me conquistou de forma mais rápida até hoje, logo no primeiro episódio  você já consegue entrar no espirito da série, e ficar extremamente ansioso para o desenrolar. A história é sobre uma professora de direito que seleciona cinco dos seus melhores alunos para serem seus estagiários. Os personagens são muito bem aproveitados e o roteiro de desenvolve de forma inteligente misturando cenas do passado e do presente causando uma curiosidade insana para saber o que é que esta acontecendo. Um estaque para Viola Davis que está IN-CRÍ-VEL nessa série, mostrando que mereceu e muito o Emmy que ganhou, a atriz mostra a que veio e interpreta com perfeição a poderosa Annalise Keating.


#01 - Hannibal

Esse foi o ano de dar adeus a minha série favorita, Hannibal encerrou sua terceira temporada em alto estilo, com sua fotografia e direção maravilhosas e atuações ótimas. A ultima temporada da série encerrou a saga da caçada à 'Hannibal, the cannibal' de maneira impecável, um roteiro muito bem amarrado e bem escrito, com os diálogos incríveis, e não custa repetir, mas a atuação foi impecável.
A série chegou ao seu fim com uma qualidade ótima, explorando ao máximo o que podia dos seus personagens, que foram construídos de forma muito inteligente no decorrer das temporadas anteriores, e surpreendendo a todos com sua cena final mais do que incrível. Nos resta apenas reassistir para matar as saudades que essa série com certeza vai deixar.


***

E então, o que acharam da lista? Assistiram alguma dessas séries? Deixe nos seus comentários quais foram as suas séries favoritas de 2015!
Até mais

6 comentários:

  1. Destas séries só assisti Gotham - e até o hiato -, How To Get Away With Murder e Hannibal estão na minha lista, porém ainda não arrumei tempo para assistir, hahaha. Minhas cinco favoritas do ano foram: Doctor Who, Demolidor, Jessica Jones, Sense8 e Better Call Saul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse hiato de Gotham ainda vai me matar por que a série só vai voltar dia 29/02 :/
      Sei como é difícil arrumar tempo para ler, eu mesmo tenho várias séries na minha lista para ver que ainda nem comecei.
      DW, Demolidor, JJ e Better Call Saul eu não assisti, inclusive essa ultima eu nunca tinha ouvido falar, mas Sense8 eu acabei vendo por pressão dos meus amigos, eu gostei mas não achei tudo aquilo eu todo mundo achou.
      xoxo

      Excluir
  2. Concordo violentamente que Gotham e American Horror Story são as melhores series mesmo que parei de ver graças a um problema com a conexão da internet, pretendo voltar o mais rápido que posso esse ano porque American Horror Story principalmente tem um rendimento muito promissor em todas as temporadas mesmo que a freak tenha vindo a ser meio ruinzinha (minha opinião) a última temporada lacrou com a participação da Lady Gaga. Quanto gotham pelo meu primeiro contato gostei bastante e como sou Fã da Marvel foi uma serie da Dc que me agradou bastante, mas que Arrow até. Gostei bastante do seu post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHS está rendendo muito mesmo nessa temporada, está menos dramática que FS foi (o que agradou a maioria dos fãs, apesar de FS ser minha temporada favorita). Gotham se destaca mesmo das outras séries da DC pela qualidade.
      xoxo

      Excluir
  3. HTGAWM <3 <3 <3 Essa série é um tiro após o outro.
    Gotham está na geladeira desde que Jerome morreu #todoschora
    Larguei AHS porque, na minha mais sincera opinião, a atuação da Gaga não me convenceu nadica.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HTGAWM é incrível mesmo, e continue Gotham, eu passei por esse momento de luto com o Jerome, mas superei e a série continua incrível, mesmo sem ele.
      Quanto a atuação da Gaga no inicio da série estava bem ruim a atuação mesmo, mas acredite ela melhorou e muito, principalmente nos últimos dois episódios antes do hiatus.
      xoxo

      Excluir



ÚLTIMAS RESENHAS