[BOOK REVIEW] Alta Tensão por Harlan Coben

| |

Sinopse: Uma mensagem anonima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T. põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa após ler o texto.Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão Brad e o afastou para sempre da família. Tentando ajudar a amiga a reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama.


Cheio de perseguições policiais, fama, mentiras, drogas, sexo e com bom humor, "Alta Tensão" é um prato cheio para todo fã de um bom livro de suspense. Mais uma vez me surpreendi como em poucas páginas (271 pags.), Harlan Coben conseguiu mais uma vez prender a minha atenção com uma leitura empolgante e cheia de surpresas.

"Você de vez em quando pensa em arrependimentos, Kitty? Quer dizer, às vezes deseja poder voltar atrás e fazer só uma coisinha diferente para que tudo, todo o seu fosse de outro jeito?"


O passado e arrependimentos são o foco desse livro, seremos apresentados a um mundo conturbado a busca desesperada pela fama e o sucesso e o que as pessoas são capazes de fazer para alcançar seus objetivos. Os personagens em sua grande maioria passam boa parte do livro tendo que enfrentar seus pecados do passado e as consequências disso, mesmo que anos depois.
Isso tudo da uma profundidade interessante aos personagens, a história de cada um é muito bem explorada, suas motivações são claras, enfim, eles convencem muito bem.

"A maioria das pessoas acredita que é possível perceber quando alguém esta mentindo - que existem sinais claros de fingimentos e que, conhecendo-os, é possível saber quando alguém mente ou diz a verdade. Quem acredita nessa bobagem esta sendo duplamente enganado."


Apesar de ser um livro de um gênero que normalmente prende minha atenção, "Alta Tensão" demorou um tanto a me prender a leitura, o inicio é um tanto quanto confuso e a atenção absurda que o protagonista dá para um comentário de um hater anônimo e começa a tecer teias de conspiração sem muito sentido não me convenceram logo de cara, só após uma boa centena de páginas isso aconteceu.
A dupla Win e Myron é bem interessante, os personagens tem um bom carisma, e em alguns momentos me peguei rindo com as tiradas dos dois, com seu humor provocante e nada politicamente correto, os dois personagens conseguem conquistar o leitor.

"A verdade não nos libertou. Averdade era pesada demais. [...] A verdade pode aproximar as pessoas, mas também pode ser mais do que elas podem suportar."


Outro ponto negativo para mim, que na verdade é um senhor ponto negativo, é que no final da história não tem uma solução para o caso da HorsePower, simplesmente não é explicado o que aconteceu com as pessoas envolvidas, não mostra quais foram as consequências da cena final com Win e Herman Ache, nada sobre isso tem definitivamente uma conclusão, e você acaba o livro sem saber qual foi o destino dos personagens envolvidos no esquema. Ou seja, o mistério principal do livro é revelado, o crime é descoberto, mas não mostra qual foi a consequência, e nem cita se tudo foi revelado ao publico ou não, ou se alguém foi preso por isso.

"Com todas as pessoas, você arma uma fachada e esconde as coisas ruins para que elas gostem de você. Mas com os amigos de verdade você revela seu pior lado e isso acaba conquistando o afeto deles. É quando deixamos cair a fachada que conseguimos nos conectar aos outros. Então eu me pergunto a você, Myron: por que não fazemos isso com todo mundo?"


Para concluir, apesar de um começo lento, o livro logo conquista o leitor que fica extremamente curioso para um final, as reviravoltas na história (que não são poucas), são empolgante e a sequencia final é eletrizante. Mas o fato de que muitas coisas ficaram sem um final, ou sem uma explicação do que aconteceu com as pessoas envolvidas me decepcionou bastante.

Nota: 3/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário



ÚLTIMAS RESENHAS