COMENTANDO SÉRIES #01

| |
Hoje eu começo aqui no blog uma série de postagens para comentar as minhas impressões das séries que estou assistindo no momento, tanto aquelas em exibição quanto aquelas que já tiveram o seu fim ou que comecei recentemente.


ATENÇÃO O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS


Essa semana na mais nova série (e incrível) de Ryan Murphy fomos introduzidos à vida pessoal de Marcia Clark, a promotora do caso de OJ, e é então que Sarah Paulson, mais uma vez, mostrou sua qualidade como atriz, Sarah consegue dar profundidade a personagem, e realmente comove com sua atuação.

Vai com tudo Sarah que esse ano você leva um Emmy!!

A série chamou a atenção para o modo estúpido como a mídia tratou Marcia, com comentários estúpidos e sexistas a respeito de sua aparência, destrinchando e tentando destruir sua vida pessoal e profissional, com a ajuda de dois estúpidos ex-esposos. É realmente revoltante pensar que algo assim realmente aconteceu, e que até hoje muita coisa não mudou a esse respeito, como por exemplo, em uma cena vemos que a jornalista interrompe a cobertura do julgamento para ridicularizar o modo como a promotora se vestia e o seu cabelo.

É como dizem, se não tem nada de bom para dizer cale a boca.

Mais uma vez vemos o caso de Rodney King sendo comentado na série, ao mesmo tempo que comenta como a polícia foi negligente e com o caso, contaminando a cena do crime e as pistas. Também vemos a questão do racismo por parte dos policiais dos EUA sendo abordada mais uma vez e discutida, questão essa que vem sendo cada vez mais comentada devido ao s recentes acontecimentos nos EUA.
O ótimo padrão de fotografia, direção e atuação foi mantido nesse episódio, podem garantir que verão o nome de American Crime Story muitas vezes nas premiações esse ano.





Bates Motel voltou e o fato de que a série está chegando nos seus últimos momentos vem ficando cada vez mais óbvio. Norman já aparece completamente insano, já tem as conversas imaginárias com sua mãe, já está se travestindo como Norma e matando em seu nome, como visto na ultima season finale.

Aquele olhar de quem vai matar muita gente até a series finale.

Freddie Highmore vem mostrando sua qualidade como ator nesse episódio, sua versão da Norma foi muito bem feita, e ele repete até mesmo os tics que Vera empregou para a personagem, o ator vem ficando cada vez mais afiado e sua atuação como Norman cada vez melhor.
Finalmente nesse episódio o casal Dylan e Emma se tornou oficial, finalmente a coitada conseguiu parar de correr atrás do Norman que estava usando ela só para fazer ciúmes na mãe, só espero que o destino desse casal não seja cruel.
Nesse episódio vemos Norma finalmente sendo obrigada a buscar ajuda psicológica para o Norman, apesar de que agora já esta tarde demais para isso, a coitada foi quase devorada pela médica do hospital, mas a gente entende que ela só tem medo que o levem embora.

Norma Bates Defense Skwad

O dialogo de Norman e Norma mais para o fim do episódio revela a que ponto já estão as coisas, Norma realmente pensa que a mãe matou Bradley e que ela é a louca da casa.
O ponto alto do episódio foi a incrível conclusão, a cena do Norman se vestindo como Norma, principalmente a cena do espelho em que ele se transforma nela foi simplesmente perfeita, e no final vemos ele matando mais uma vez como Norma, só que a vítima dessa vez é a mãe de Ema, resta agora aguardar para ver qual vai ser a solução para esta história. Apenas destacando que amei a atuação do Freddie nessa última cena, estava simplesmente incrível.
Só tenho um problema: ainda não estou preparado para ver Norma morrer ainda, e pelos fatos, isso vai acontecer logo, já que Norma agora esta atrás de um casamento, fato esse que antecede sua morte no livro Psicose.

Ainda não estou mentalmente preparado para ver Norminha morrendo T.T


Gotham voltou do hiatus a algumas semanas, mas só fui ver os dois primeiros episódios agora, o tão aguardado retorno da série que entrou em hiatus por meses, o novo arco começa finalizando os acontecimentos do episódio 11, vemos Gordon se livrando da culpa pela morte de Galavan e o Pinguim sofrendo as consequências disso.
Mas o destaque é a adição do Mr. Freeze aos vilões da série, a história do vilão foi muito bem contada nos dois episódios, conhecemos a origem dos personagem, e como ele adquiriu a condição de não poder sair de lugares com temperaturas abaixo de 0. Os efeitos da arma de gelo e das pessoas congeladas ficaram bons, para uma série.
As surpresas ficam por conta de Thabita e Butch formando o casal um tanto quanto improvável, e até mesmo forçado, da monarquia do crime de Gotham. Outra amizade que ganha destaque é Oswald e Nygma que ainda permanecem com os laços que desenvolveram.

Thabita e Butch juntos está forçado, está eStranho, mas fazer o que né.

Finalmente temos a explicação do que era o estranho lugar onde os vilões mortos eram levados, tudo parece ser parte de um plano secreto de Hugo Strange, que está sendo muito bem interpretado por B. D. Wong (Jurassic World), a caracterização do personagem junto com a atuação do mesmo convence muito.
Como o principal vilão dessa segunda parte da temporada é Hugo Strange somos introduzidos ao trabalho dele no Asilo Arkham, onde vemos que o mesmo esta utilizando métodos um tanto quanto arcaicos e desumanos para “curar” seus pacientes, enquanto no subsolo os corpos de Jerome Valeska e Fish Mooney aguardam para ser acordados de seu sono a morte, parece que algo muito maior do que pensávamos vem por ai. Ele também descobriu que Gordon é o verdadeiro assassino de Galavan, o que vai ser útil ao personagem no futuro.
A surpresa da vez vem com finalmente a revelação do nome do assassino dos Wayner: Patrick “Matches” Malone, para quem não sabe Fósforos Malone é o nome que Bruce Wayne usa para se infiltrar no submundo do crime e descobrir o que está acontecendo, a aparição desse personagem é algo muito importante para o desenvolver da série.

FÓSFOROS MALONE!! ELE DISSE FÓSFOROS MALONE!!!




How To Get Away With Murder chega na sua reta final, mas já nesse episódio temos a conclusão nos fatos que desenvolveram o interesse de Annalise por Wes e a relação dos dois, sem falar da surpreendente revelação de que a mãe de Wes foi estuprada por Mahoney e que ele é o responsável pela incoveniente existencia do Wes nessa série.
Também vimos o que aconteceu com o bebe de Annalise em uma emocionante cena onde Viola Davis arrasa mais uma vez com uma ótima atuação como sempre, fazendo valer seu Emmy do ano passado.

Só de lembrar meus olhos ficam suados.

Quanto aos minions de Annalise eles estão piores do que nunca, Wes continua naquela falta de sentido odiando Annalise, apenas fico me perguntando: Não foi ele que se intrometeu no caso da Lila e por consequência matou Sam? Se não fosse pela Annalise o salvando, ele não estaria na prisão? Não foi ele que deu um tiro que quase matou Annalise? Então por que essa insistência em dizer que “Annalise destruiu a minha vida”, “Annalise me odeia”.

Você sabe as respostas para essas perguntas? Não né Wes?

Para concluir e nos deixar como sempre loucos para o próximo episódio Annalise finalmente descobriu que Frank matou Lila, por que Laurel estava bêbada demais para ficar calada, fica a ansiedade para ver o que vai acontecer nessa conclusão, mas uma certeza temos: alguém vai sangrar.
A atuação e a personagem de Framke Jenssen aparece mais uma vez nesse episódio, e eu espero que na próxima temporada se aprofundem e deem mais destaque a ela, por que o trabalho que esta sendo feito com ela na série esta muito bom.
O único real problema da série é que estamos vendo muitos assuntos sendo inseridos e não concluídos, como: A que pé esta a investigação de Sam e Lila? A policial só desistiu do caso? E quanto ao irmão de Rebecca, ele sabe que o time de advogados fez alguma coisa com a irmã dele, e agora que esta preso e sem nada a perder, por que ele se calou? Esperamos que o ultimo episódio e a terceira temporada traga mais reposta e não acrescente mais perguntas.

Como ninguém percebeu que a Rebecca sumiu?? Essa nem House responde.

***

Esse foi o resumo da semana em séries, para variar estou com 1500 séries enroladas e sem atualizar, semana que vem eu volto para comentar os episódios e as séries que vir nessa semana.

6 comentários:

  1. AAAAH, nem consegui ler muito com medo de spoiler :(
    De todas, assisto How to get away with murder, mas não vi desde voltou.
    Todas as outras sou doida pra ver! :D
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que já passou a minha época de acompanhar muitas séries, agora as que vejo são as mesmas que eu já acompanhava há uns dois anos atrás hahaha
    A única nova que eu dei início há pouco tempo, mas só porque me vi sem nada para assistir durante o almoço, é Vikings, fora ela eu só fico esperando as que geralmente já vejo voltarem mesmo, rs.

    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
  3. MEOOOO DEOOOOOS, você acabou de me convencer a voltar a assistir Bates Motel. Comassim já tá rolando essas paradas todas? Meu, eu sou apaixonaaaada pelo livro e filme Psicose, então tava super empolgada com essa série, buuuuuut, eu tava assistindo tanta coisa que acabei deixando ela de lado. Mas, minha nossa, parece que vai super encaixar com a história do filme, mano. O Norman já ta ficando cada vez mais lêlé e Norminha já vai partir dessa pra melhor. Sabe o que é bizarro? Quando conhecemos só a história de Psicose, a gente pega uma raivinha da Norma, mas cara, o doido é ele!!! E Bates Motel taí provando que ela era mais vítima dele do que ao contrário (porque em Psicose a mãe que não é a mãe é um demoniozinho ne - mesmo que não seja ela a gente acaba associando a figura.
    Série ducaralho ♡

    Deixa eu ir se não me empolgo e não saiu mais daqui.
    Beijos!
    ♡ BLOG PSYCHOTECA | http://goo.gl/29ilbJ |

    ResponderExcluir
  4. Vou te falar... comecei a ler, mas parei pelos spoilers, rs.
    Desculpa, mas sou uma fã de HTGAWM. Adooooro a Annalise, acho super inteligente. Quando eu me atualizar, venho comentar ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Como que eu não sabia sobre essa nova série do Ryan? Nossa, achei incrível e já fui pesquisar mais sobre ela. A história com certeza vai me deixar com os sentimentos extremos à flor da pele. Tipo raiva pelo sexismo e etc.
    Sobre as outras que comentou, por eu não assistir, não compreendi muito. Eu até assistia HTGAWM, mas acabei parando na segunda temporada. Não entendi muito sobre o que falou ali, mas já sei que as tretas são insanas, né? E, claro, não dava pra esperar menos da Viola. Que mulher incrível!

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  6. Comecei a assistir American Crime Story semana passada e já três episódios. Estou gostando bastante, mas ainda não cheguei nesse episódio que você comentou.
    Freddie Highmore tem se saído muito bem como Norman Bates mesmo, mas acho que essas últimas temporadas decaíram um pouco. Vamos ver como a quarta se sai.
    Estou atrasadíssima com HTGAWM, mas que série boa!
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir



ÚLTIMAS RESENHAS