[MOVIE REVIEW] X-MEN: APOCALYPSE

| |

Sinopse: Desde o inicio da civilização ele era adorado como um deus. Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desanimado, para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Como o destina da Terra esta na balança, Raven, como a ajuda do Professor Xavier deve levar uma equipe de jovens X-Men para parar o seu maior inimigo e salvar a humanidade da destruição completa.


X-Men é com certeza uma das franquias mais problemáticas do cinema atual, com vários problemas no roteiro, divergências enormes em várias partes da história e a dificuldade de adaptar algumas partes das HQs para o cinema, causaram tantos problemas que a Fox deve que fazer um “reboot” da franquia com o X-Men: Primeira Classe, e mesmo assim não conseguiu se sair 100% feliz no processo. X-Men Apocalypse entra como mais uma tentativa da Fox de consertar erros do passado, revisitando várias vezes filmes antigos da franquia (como o ótimo X-Men 2), e recontando histórias dos personagens.


A história começa contando um pouco a história do vilão da trama, com uma ótima cena de abertura é uma das melhores cenas de créditos de abertura que já vi até hoje (sério, aqueles créditos ficaram lindos). Com o passar do tempo somos introduzidos aos outros personagens que fazem parte da história, mas as atuações não são nada convincentes nesse ponto. Apesar de ter nomes de atores incríveis como Jennifer Lawrence, Michael Fassbender e James McAvoy no elenco, os personagens não são bem executados e são poucos os momentos de grande empolgação nesse ponto, sem falar que personagens que são bem interpretados como a Tempestade são muito mal aproveitados.
Os efeitos especiais são mais um problema na história, quando a cena tem uma predominância maior de CGI tudo fica bem feito mas quando existe uma predominância maior de elementos reais os efeitos ficam ao mesmo nível que os filmes trash do SyFy.
Mas apesar de tudo o resultado em tela é bom, com momentos realmente empolgantes e cenas de luta interessantes X-Men: Apocalypse tem seus momentos de glória e consegue apresentar uma trama bem amarrada e com poucos pontos soltos e já deixar claro o que está por vir para os próximos filmes.


NOTA: 4/5

Um comentário:

  1. Quando vi o título do post, fiquei receosa de ler, porque ainda pretendo assistir, mas que bom que não tem spoiler hahahahha mas, enfim, concordo que é uma franquia que apresenta grandes problemas de continuidade desde os 3 primeiros filmes, e em grande parte por conta da Fox que não deixa os diretores trabalharem direito (podemos ver problemas em Quarteto Fantástico também), e acredito que os atores acabam também frustrados com o resultado (no último filmes por exemplo, cortaram as cenas de Anna Paquinn, mesmo ela aparecendo nos cartazes e no elenco, aff!!!). Mas, é inegável que mesmo com todos esses problemas, a saga tem um apelo irresistível e vamos continuar assistindo, mesmo que seja ruim hahahahha. Tava com saudades dos seus posts, some não moço.
    Beijo, beijo.

    Blog da Gih

    ResponderExcluir



ÚLTIMAS RESENHAS