[BOOK TAG] 1989

| |

Eu amo quando artistas saem de sua zona de conforto, se arriscam e se esforçam para produzir algo  diferente, e quando em 2014 Taylor Swift deu adeus de vez ao country e resolveu lançar um disco totalmente pop eu logo corri par ouvir o que tinha saído. Não demorou muito para eu ser arrastado para esse furacão Taylor Swift e acabar me apaixonando pelo álbum de uma artista teen mesmo já tendo passado um tanto da idade para isso.
Hoje então resolvi trazer uma book tag já antiga (criada neste canal), para compartilhar um pouco mais das minhas experiências literárias. (*cof *cof falta de criatividade para post *cof *cof)
A Tag consiste em responder várias perguntas que estão associadas de alguma forma às músicas do álbum 1989 da Taylor. Então vamos lá.


#01 – Blank Space
Um livro que você gostou no início e foi perdendo o encanto ao longo da leitura.

Extraordinário arrancou lágrimas e suspiros de muita gente por aí desde o seu lançamento, e pretende fazer ainda mais isso na sua adaptação para os cinemas, mas não funcionou para mim, a premissa interessante até poderia ter funcionado se não fosse pela autora resolver inserir tramas paralelas no meio do livro que depois viraram tramas principais (como a da irmã do protagonista), transformando o livro numa verdadeira bagunça sem sentido. O propósito do livro que era tratar sobre bullying se perdeu e no lugar tivemos um drama muito mal escrito.


#02 – Style
Um livro que não importa quantas vezes você já leu, sempre vai amar a leitura.

Harry Potter é uma série que sempre vai me encantar, já reli os primeiros livros algumas vezes e sempre tem o mesmo efeito em mim, o poder de J. K. Rowling de transportar o leitor de qualquer idade para Hogwarts e nos fazer apaixonar cada vez mais por essa história é incrível. Para representar toda a série escolho meu livro favorito: Harry Potter e a Câmara Secreta.


#03 – Out Of The Woods
Um livro que você já leu e gostou, mas nunca viu muita gente comentando sobre ele.

O Homem-Máquina, foi um achado da última Bienal do Livro de São Paulo no estande da Intrínseca (só R$ 5), apesar de ter comprado mais por impulso e ter demorado para ler, eu acabei me apaixonando pela história e pelos personagens, uma daquelas histórias de cientista louco e ficção científicas de prender o leitor até o último paragrafo, uma das minhas leituras favoritas do ano passado O Homem-Maquina é um livro emocionante que merecia ser mais comentado.


#04 – All You Had To Do Was Stay
Um livro que você não conseguiu terminar e já tentou mais de uma vez.

Stephenie Meyer é uma escritora bem criativa, e dona de uma escrita linda, mas não sabe trabalhar com esse talento, e isso faz a história de A Hospedeira ser praticamente impossível de ser lida por mim, já tentei mais de quatro vezes terminar esse livro e não consigo por que é muito, mas muito enrolado, a personagem passa praticamente 30 páginas só comendo e indo no banheiro em determinada parte do livro, por mais que Crepúsculo tenha um enredo muito fraco pelo menos acontecia alguma coisa, já em A Hospedeira não acontece nada, e é isso que me cansa e me faz abandonar a leitura sempre. Vamos lá Stephanie, vamos trabalhar um pouco mais esse talento por que assim não tem como te defender.


#05 – Shake It Off
Um livro que todo mundo critíca e você adora.

Já faz um tempo que estou tentando pensar em uma resposta para essa pergunta mas não consigo uma resposta, normalmente quando ouço falar muito mal de um livro acabo me distanciando dele por medo de gastar dinheiro e tempo em algo que tem grandes chances de me decepcionar, e as poucas vezes que fui curioso de saber o por que de tanta revolta com um livro, só acabei por concordar com as críticas, no caso de Cinquenta Tons de Cinza, por exemplo. Por isso não tenho nenhum livro que se enquadre nesse quesito.


#06 – I Wish You Would
Um livro que você gostaria que tivesse continuação.

Na verdade não é bem um livro, e sim um conto, A Segunda Variedade do Philip K. Dick é um dos melhores contos que já li na minha vida, e aquele final em aberto me faz pensar muito no que poderia ter acontecido, queria muito alguma continuação mostrando o que as máquinas iriam fazer ao chegar nas colonia lunares, mas com o autor morto essa vontade vai permanecer só na vontade mesmo.


#07 – Bad Blood
Um livro que todo mundo adora, mas você não conseguiu gostar.

O absurdamente TERRÍVEL A Seleção da Kiera Cass, sério, por que esse livro fez sucesso? Para quem não conhece a história é assim: Um governo ditador que possui com um sistema de castas falido, que acaba por deixar boa parte da população na miséria, resolve controlar o povo com uma tática de alienação: um reality show para escolher a próxima princesa, o reality consiste de várias garotas se oferecerem para um príncipe que vai testar todas elas para saber qual é a mais bela, recatada e do lar para ser a próxima rainha. Tudo isso para que o povo ignore as rebeliões que estão acontecendo pelo país. Isso tudo se passa pela lente de uma protagonista terrivelmente sonsa, que resolve ignorar toda essa podridão para viver seu sonho de princesa da Disney.
O ápice da pilha de estrume é quando uma garota percebe que não quer ficar com o príncipe e sim com o guarda do castelo, quando os responsáveis do reality descobrem isso a garota e o guarda são CHICOTEADOS EM PRAÇA PÚBLICA, e tem a casta diminuída, para viverem a margem da sociedade, enquanto isso acontece os governantes e a população assistem e tomam essa ação como algo normal e tolerável. Isso sem falar em toda a visão machista e sexista do livro que me faz duvidar que esse livro tenha sido escrito mesmo por uma mulher *cheirinho de ghostwriter*. Tudo isso é só um pedaço do tipo de coisa que você encontra nas páginas da superestimada série A Seleção. Serio, por que isso faz sucesso?


#08 – Wildest Dreams
Um livro new adult ou erótico que você recomenda.

Depois de um péssimo primeiro passo no gênero com Cinquenta Tons de Cinza, eu acabei me distanciando bastante desse gênero, e até o momento eu também não tenho uma resposta para esse tópico.


#09 – I Know Places
Um livro que você achou no sebo por acaso e acabou adorando a leitura.

Na minha primeira visita ao famoso Sebo do Messias aqui em São Paulo eu acabei por encontrar uma edição novíssima de Garota Exemplar, tão intacta que parecia que o dono anterior nem sequer tinha lido o livro, a leitura foi extremamente prazerosa, Gillian Flynn é um dos nomes mais interessantes da literatura no momento, com sua escrita incrível e seus personagens muito bem construídos a autora conseguiu transformar o que era para ser só mais um livro de suspense em uma das histórias do gênero mais interessantes já escrita nos últimos tempos..


#10 – Clean
Um livro que você demorou muito para superar o final.

Na verdade ainda estou superando o final de Para Sempre Alice, esse livro que me fez ficar um bom tempo agoniado com a situação final da protagonista, assistir uma pessoa perdendo todas as memórias e até se esquecendo de quem é não foi uma experiência muito confortável. Isso não significa que o livro é ruim, muito pelo contrário, o livro é incrível e merece ser lido. O livro tem resenha aqui no blog, e você pode lê-la clicando aqui.


#11 – Wonderland
Um livro de fantasia que você recomenda.

No lugar de um livro só já vou recomendar uma série, A Queda dos Reinos é uma série de fantasia escrita por Morgan Rhodes, a série é como uma versão mais adolescente de As Crônicas de Gelo e Fogo, só que com mais ação, mais bruxas e seres místicos. A série terá seis volumes e até agora já foram publicados quatro: A Queda dos Reinos, Primavera Rebelde, A Ascensão das Trevas e Frozen Tides (esse último ainda inédito no Brasil). Todos os livros são pulicados no Brasil pela Editora Seguinte.


#12 – New Romantics
Um livro que aborda o tema “liberdade”.

Tem muitos livros que abordam o tema, mas então vou indicar o livro Travessia de Verão do Truman Capote, o último livro que li, a protagonista Grady acaba causando uma enorme bagunça na própria vida em busca de ser livre e de um pouco de emoção na sua vida. Você pode ler a resenha do livro clicando aqui.

Um comentário:

  1. Olá!
    Adorei as suas respostas. Estou tento esse problema agora, comecei A Noiva Fantasma, gostei do começo, mas agora já não aguento mais o livro rs Também posso ler HP mil vezes sem cansar <3
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DOS NAMORADOS <3

    ResponderExcluir



ÚLTIMAS RESENHAS