[MOVIE REVIEW] PORTA DOS FUNDOS: CONTRATO VITALÍCIO

| |

Sinopse: Miguel e Rodrigo são dois amigos que costumam realizar filmes juntos. Certa ocasião, um de seus filmes ganha um prêmio importante em um festival internacional. Animados com a premiação, os dois saem para comemorar e Rodrigo assina em um guardanapo de bar, um contrato vitalício que garante que ele esteja em todos os filmes de Miguel dali para frente. No entanto, Miguel desaparece e só retorna dez anos depois. Quando reaparece, ele leva Rodrigo, agora um ator consagrado, a proposta de um filme insano que pode destruir sua carreira.


Com uma linguagem fácil, humor satírico e no-sense, o Porta dos Fundos conseguiu ser o projeto de humor na internet brasileira mais bem sucedido de todos os tempos, vindo de uma época em que nem se pensava que esse tipo de conteúdo poderia ser reproduzido tão bem em um portal gratuito da internet como o YouTube. Mas internet e cinema tem linguagens diferentes, e apesar de ser uma tarefa que tinha tudo para dar errado, o Porta dos Fundos conseguiu fazer um filme satisfatório nos cinemas.
Tudo que já conhecemos do grupo de humoristas está ali e não te nenhuma surpresa enquanto as suas atuações, o roteiro segue a mesma linha descontraída e de sátira dos vídeos para internet, dessa vez tendo como alvo a cultura da fama no Brasil, entre piadas que parecem ser despretensiosas o roteiro dá várias cutucadas no modo como a fama é cultuada e nos absurdos que algumas pessoas são capazes de fazer para alcançá-la.


O filme também revisita alguns de seus vídeos, desde algumas referências sutis até trazer personagens como a insana preparadora de elenco interpretada por Julia Rabelo para a telona.
Alguns atores, entretanto, parecem não saber o que fazer com seus personagens, que é o caso do Totoro, que em certos momentos parece estar tão perdido quanto Alice estava no País das Maravilhas, sem saber o que fazer em cena, e sem muito carisma em tela.
Mesmo com tantas chances de dar errado o grupo Porta dos Fundos conseguiu com sucesso executar um filme de comédia brasileiro, sem medo de ofender alguém e com o mesmo nível de seus vídeos online o resultado é positivo e, com certeza, para aguardar o que mais o grupo ira fazer.

NOTA: 4/5

Um comentário:

  1. Quero assistir, estou curiosa!!
    Gostei de ler a sua opinião.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir



ÚLTIMAS RESENHAS