TOP #05: Álbuns Favoritos de 2015

| |

Continuando as postagens dos favoritos de 2015 é a hora de falar sobre o que o mundo da música trouxe de interessante nesse ano 2015. Com o mundo pop um pouco parado, onde a maioria dos artistas relevantes estão se preparando para lançar albuns de 2016 o destaque fica então por conta dos artistas que habitavam o universo alternativo.



#05 - 'Blue Neighbourhood' por Troye Sivan

2015 foi o ano em que Troye Sivan finalmente alcançou seu lugar ao sol, após lançar ano passado o ótimo EP 'TRXYE' ele retornou esse ano lançando o EP 'Wild' e o álbum 'Blue Neighbourhood' seguido de uma trilogia comovente de videoclipes. O cantor de caiu nas graças da comunidade LGBT traz um álbum com musicas que falam de romances mal resolvidos, amizades, e a necessidade de fuga da realidade. Destaques: "Wild", "Suburbia" e "Fools".



#04 - 'Run' por Alison Wonderland

A DJ australiana Alison Wonderland é outra artista que fez seu debut esse ano com o álbum 'Run', e se você se interessa por musica eletrônica preste muita atenção nessa produtora que não deixa nada a perder para produtores grandes do mercado como Diplo e cia. O álbum, como todo álbum de DJ, é repleto de parcerias, essas que funcionam muito bem e tiveram seus vocais muito bem aproveitado nas músicas. Destaques: 'Already Gone', 'U Don't Know' e 'Take It To Reality'.



#03 - 'Cry Baby' por Melanie Martinez

Outra cantora que alcançou o lugar ao sol no mundo pop foi Melanie Martinez, a cantora que ficou conhecida após sua música 'Carousel' fazer parte da trilha sonora de 'American Horror Story: Freak Show' rapidamente caiu nas graças do público. A ex-participante do The Voice apresenta um álbum cheio de musicas de conteúdo ácido e cheio de sarcasmo e ironias. Destaques: 'Pitty Party', 'Miss Potato Head', 'Mad Hatter', 'Dollhouse' e 'Soap'.



#02 - 'Badlands' por Halsey

E já que estamos falando de artistas que saíram do anonimato de 2015 nada mais justo do que falar de Halsey, a americana que virou a queridinha do ano após lançar o incrível 'Badlands', uma viagem nostálgica através de melodias poderosas e da voz encantadora da cantora. 'Badlands' é repleto de músicas incríveis que fica difícil escolher uma favorita. Destaques: 'Castle' (que recentemente apareceu como trilha sonora do trailer de 'O Caçador e a Rainha de Gelo'), 'New Americana', 'Drive, 'Colors' e 'Gasoline'.



#01 - 'How Big, How Blue, How Beautiful' por Florence + the Machine

A banda Florence + the Machine, os únicos veteranos da lista, lançaram o seu terceiro álbum de estúdio esse ano e mostraram que ainda sabem como fazer musica de qualidade. As melodias e letras incríveis acompanhadas pela voz potente de Florence Welch fazem desse o álbum que mais me interessou esse ano. Destaques: 'Ship To Wreck', 'Queen of Peace', 'Delilah' e a faixa-título 'How Big, How Blue, How Beautiful'.


***

E então chegamos ao fim de mais uma lista de fim de ano. Quais foram as músicas que não pararam de tocar nos fones de vocês e quais foram seus álbuns favoritos? Deixem suas opiniões!
Até mais

2 comentários:



ÚLTIMAS RESENHAS