TOP #05: Livros lidos em 2015

| |


Continuando a série de posts de melhores de 2015, desta vez vamos para o mundo literário com os melhores livros lidos em 2015. Só ressaltando que não são os livros lançados em 2015 e sim os lidos em 2015.



#05 - 'Fúrias dos Reis' por George R. R. Martin

Como eu já disse nos post das melhores séries de 2015, resolvi começar a ler os livros das Crônicas de Gelo e Fogo antes de começar a assistir Game Of Thrones. No momento estou na metade do terceiro livro, mas o livro que até o momento foi o mais interessante foi o segundo volume da série intitulado 'A Fúria dos Reis', o livro começa com os eventos desencadeados com o final do segundo livro, o mundo de Westeros que já estava completamente dividido na guerra ganha mais um concorrente poderoso: Stannis Baratheon que resolve começar a corrida para o trono, o livro teve menos enrolação que o primeiro (e o terceiro até o momento), e consegue ser mais bem sucedido que seu anterior. Um destaque para a incrível cena da batalha naval no final do livro.



#04 - 'Jogador Número 1' por Ernest Cline

Continuando a lista com o queridinho de George R. R. Martin: Ernest Cline e o seu incrível Jogador Nº1, o livro foi um completo sucesso, arrebatando milhares de fãs ao redor do mundo, e ganhará uma adaptação para o cinema feita por ninguém mais ninguém menos do que Steven Spielberg. O livro se passa em um cenário futurístico onde as pessoas passam a maior parte do tempo em um jogo de realidade virtual do que no mundo real, isso por que o criador do jogo quando morreu deixou tres easter eggs escondidos pelo mundo virtual e aquele que conseguir encontra-los recebera de presente a enorme fortuna que o criador acumulou durante a vida.
O livro é bem escrito, prende bem a atenção, tanto que mesmo apesar de ser um livro mais grosso você consegue ler bem rápido, os personagens são bem construídos e bem aproveitados, e o desenvolver da saga é empolgante.


#03 - 'Desaparecido Para Sempre' por Harlan Coben

Desaparecido Para Sempre foi um romance policial empolgante como a tempos não lia, cheio de reviravoltas e surpresas ao decorrer do caminho, o livro é de tirar o folego de qualquer um. Esse foi o primeiro livro do autor que li e já corri para comprar outros livros dele, é impressionante como em uma quantidade relativamente pequena de paginas ele conseguiu desenvolver tão bem a história e se aprofundar tanto nos personagens. Leitura obrigatória para todo fã do gênero. Plot twist é a palavra do dia.


#02 - 'Homem-Máquina' por Max Barry

Homem-Máquina foi a maior surpresa desse ano, eu comprei esse livro na Bienal de 2014, ele estava jogando em um canto da editora Intrínseca sendo vendido a R$ 5, eu o peguei mais pelo preço e enrolei a leitura até esse ano, leitura que comecei sem nenhuma expectativa.
Me apaixonei completamente pela história, apesar de ser um livro ser desenvolvido de uma maneira bem mais lenta do que os outros livros que compõem essa lista ele consegue te prender do inicio ao fim. O livro acompanha a historia de um engenheiro que perde uma perna em um acidente e cria para si próprio uma perna mecânica, já que estava insatisfeito com a prótese que utilizava, porem a funcionalidade da perna o encanta tanto que ele começa a ficar completamente obcecado pela perfeição robótica e resolve se tornar 'evoluído' se tornando um ciborgue. O desfecho do livro é ao mesmo tempo surpreendente e comovente.


#01 - 'Wild Cards' por Vários Autores

Wild Cards é uma coletânea de contos de vários autores que se passa em um mundo onde uma bomba alienígena causou mutações em uma boa parcela da humanidade que foi contaminada com o chamado vírus da carta selvagem. Os contaminados foram divididos em duas classes: os ases, que possuem poderes mas são fisicamente idênticos a humanos comuns; e os curingas, que sofreram mutações físicas.
O conjunto de contos que apresentam variados personagens é simplesmente viciante, você devora o livro rapidamente, os personagens são apaixonantes e o modo como as histórias se cruzam em alguns momentos é incrível. Esse livro é o primeiro de uma série 22 de livros de contos que funcionam da mesma forma, e merece a sua atenção na próxima escolha de leitura.

***

E então, o que acharam da lista? Comentem sua leituras favoritas do ano e se voce já leu algum desses livros me diga o que achou deles.
Até mais

30 comentários:

  1. Não li nenhum destes, mas tenho muita curiosidade com o Jogador Nº 1 e também já tenho o Desaparecido para sempre, só não sei quando será a leitura. :)

    beijos
    http://anotacoesliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'Jogador Nº1' é um livro muito bom e que te faz refletir em muita coisa, principalmente no nosso relacionamento com a tecnologia, recomendo bastante esse livro.
      xoxo

      Excluir
  2. Olhe, eu ameiiii seu blog!! Deixou o de muitos ai no chinelo <3
    Ja ouvi falar tanto em Jogador nº 1 que eu acho que é destino querendo me dizer pra ler ele logo kkkkkkk!
    nunca ouvi falar de Homem-Maquina, no seu lugar compraria sem nem ver o titulo!! 5 reaiiiis! E essa historia me deixou muito curiosa! <3
    Beijooos
    http://menteeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado <3
      E sim, se o destino esta mandando você tem que obedecer e lê-lo logo mesmo, 'Jogador Nº1' é um livro muito bom.
      E eu comprei vários livros nesse dia na Intrínsceca sem ver nem a sinopse mesmo por estar R$ 5.
      xoxo

      Excluir
  3. Olá, moço!!
    Muito bacana seu blog, primeira vez aqui ;)

    Não li nenhum desses, mas tenho mta vontade de ler o de Coben *.*
    Tô te seguindo! Beijo grande ;)
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado <3
      Coben era um autor que eu tinha muito preconceito no inicio, mas tudo mudou depois de ler esse livro.
      xoxo

      Excluir
  4. Não li nenhum desses, apenas conheço o Harlan Coben e adoro seu trabalho :)

    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu o conheci através desse livro e acabei amando o trabalho dele também.

      xoxo

      Excluir
  5. Confesso que desistir das Crônicas de Fogo e Gelo, além da história não acabar nunca eu fiquei triste com os Stark, mas os livros são bons mesmos. Boa leitura, e cuidado com spoilers a internet tá cheia deles.

    Abraços,

    Alessandro Bruno
    www.rascunhocomcafe.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um grande problema o fato da história ainda não ter acabado ainda e o autor não ter nem uma data para o fim.

      xoxo

      Excluir
  6. Oi Jason, estou lendo Desaparecido para Sempre nesse exato momento, e to adorando pra caramba, espero que eu me surpreenda, quanto aos outros livros ainda não conferi nenhum, espero que possa mais pra frente, bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite você vai se surpreender bastante com esse livro.
      xoxo

      Excluir
  7. Sério que Wild Cards foi escrito por vários autores!?!?!
    Eu morreria sem saber '-'

    http://caixasdsapato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele foi escrito por vários autores e foi editado pelo titio George, que na verdade escreveu só um dos contos do livro. Colocar o nome dele em tanta evidencia é puro golpe de marketing mesmo.
      xoxo

      Excluir
  8. Desses só li "A Fúria dos Reis", mas Jogador nº 1 já está na minha lista há muito, hahahaha. Vou tentar os outros que você indicou, em especial Wild Cards, que li o começo do livro um tempo atrás.

    Abraço!
    www.quadro42.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'Wild Cards' é uma ótima pedida, os contos e a construção do universo é muito bem feita, e os personagens são encantadores.
      xoxo

      Excluir
  9. Oi, Jason!
    Adorei a tua lista, e de todos o que mais gosto, sem desmerecer aos outros ótimos autores, é sem dúvida o Halan Coben! Tenho alguns dos livros dele, mas de fato "Desaparecido para Sempre" é o meu favorito. Nota 10 =D

    http://blogpontoevirgulak.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha um pouco de um preconceito idiota com o Sr. Coben, mas tudo isso mudou com esse livro e inclusive já peguei um outro livro dele para ler, 'Alta Tensão'.
      xoxo

      Excluir
  10. Boas Jason! Gostei muito desta tua postagem! Dessa lista, só conheço as "Crónicas de Gelo e Fogo" aka "Guerra dos Tronos". Comecei a ler o primeiro e ainda me faltam umas páginas para o terminar, pois entretanto fui lendo outros livros. Mas amo a série!

    Já sigo o teu blog e no wattpad!

    www.devcarpenoctem.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a série é um amor, e continua lendo mesmo, até onde estou lendo vale a pena.
      xoxo

      Excluir
  11. Super legal o post, Parabéns!
    O HARLAN COBEN é o máximo!

    ResponderExcluir
  12. Oooooi! Minha lista tinham tantos livros bons que fica até difícil fazer um top 5 Kkkkkkkkk Então, eu conhecia alguns desta lista, como o do George R. R. Martin. Eu nunca li nenhum de seus livros, já tentei assistir o primeiro episódio de GOT, mas não passei dos primeiros minutos. Vejo muitas críticas boas, mas não faz o meu estilo, não creio que a leitura iria fluir de qualquer maneira.
    É a primeira vez que leio sobre este livro, 'JOGADOR NÚMERO 1' de Ernest Cline. Esse parece ser bom! Já que vão fazer o filme, vou ver se o assisto e espero as críticas sobre a comparação do filme/livro.
    Tenho até vontade de ler os livros Harlan Coben, a questão agora é verba Kkkkkkk
    Bom, ótimo post! Até e Feliz Ano Novo!
    http://www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, quanto 'As Crônicas de Gelo e Fogo' eu também achava que a leitura não ia fluir e também é bem fora do estilo de livros que normalmente leio, mas me surpreendi bastante com o modo como o livro me prendeu. Ainda não comecei a ver GoT, por que pretendendo terminar os livros lançados antes.
      Já 'Jogador Nº1' eu também não conhecia até um amigo meu me emprestar e vale a pena ler.
      xoxo

      Excluir
  13. Da sua lista só li Harlan Coben. Desaparecido para sempre foi o primeiro livro que li do autor e se seus outros forem parecidos, estão na minha lista com certeza! É uma ótima trama!... Eu conheço todos os livros do Tio Martin, mas nunca os li (são caros e pesados, minha estante é na parede não vai aguentar)... Estou pensando em um sistema de locação... rsrsrs... Gostei bastante da sua lista!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que ouvi falar esse é o melhor livro dele, mas os outros não deixam a desejar.
      E sim, os livros do Martin são bem pesados, é um pouco complicado andar por ai com eles.
      xoxo

      Excluir
  14. Fala Jason!
    George R.R Martin dominando a lista kkkkkkk
    Tô com os 5 livros aqui da Guerra dos Tronos,mas ainda não comecei a ler,vamos ver se em 2016 consigo.
    Tô louco pra ler Jogador Número 1,todos que leram falam maravilhas sobre ele!
    Gostei das leituas!
    Grande abraço!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o ano de tirar a poeira dos livro do George que estavam aqui, eu também demorei bastante antes de pegá-lo para ler.
      E sim, Jogador Nº1 é muito bom mesmo.
      xoxo

      Excluir
  15. Olá, ainda não li nenhum da lista, mas tenho muita curiosidade nos livros de Harlan Coben. Ótima lista!
    Beijos^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado
      Se eu fosse você matava essa curiosidade logo, por que vale a pena
      xoxo

      Excluir



ÚLTIMAS RESENHAS