TOP #05: Melhores HQs Lidas em 2015

| |


Terminando as listas de fim de ano do blog vamos agora às HQs, lembrando que essas são as minhas HQs favoritas lidas em 2015 e não as lançadas em 2015.



#05 - The Wicked + The Divine

'The Wicked+ The Divine' é uma das HQs com a proposta mais inusitada que eu já vi, na história a cada 90 anos doze deuses reencarnam nos copos de jovens, e assim permanecem por dois anos até que morrem, na reencarnação do nosso sec XXI eles acabam se tornando rockstars. A historia acompanha uma jovem adolescente investigando uma possível conspiração para destruir seus adorados deuses.
A HQ se desenvolve de maneira original, o design dos personagens apenas aumenta o carisma pelos mesmo que tem personalidades fortes e são bem possessivos e orgulhosos. O traço é outro destaque da obra que dá uma cara atual e um visual 'limpo' a HQ. A HQ não tem publicação no Brasil ainda.


#04 - Soldado Invernal: Marcha da Amargura

A recém-chegada no Brasil 'Marcha da Amargura' traz um trecho da história de um dos personagens que ganhou popularidade recentemente: o Soldado Invernal. A história se passa pouco depois do fim da Segunga Guerra, e mostra um agente da Shield tentando resgatar um casal das garras da Hidra, enquanto é perseguido pelo seu soldado mais poderoso. A HQ foi publicada aqui em um único volume pela editora Panini.


#03 - Coringa

A one-shot escrita por Brian Azzarello e com a maravilhosa arte de Lee Bermejo acompanha Jhonny Frost, um rapaz que vira um dos capangas do maior vilão das HQs: o Coringa. A HQ tem um conteúdo forte e mostra o vilão em uma de suas fases mais psicóticas, claramente inspirada pela versão do vilão feita por Heath Ledger no cinema, atuação essa que rendeu um Oscar de melhor ator coadjuvante para o ator. A HQ foi publicada, e recentemente relançada, aqui no Brasil pela Panini em um encadernado de capa-dura.


#02 - Antes de Watchmen

'Antes de Watchmen' é uma série de HQs que traz um novo ângulo sobre os personagens da mundialmente conhecida e premiada HQ 'Watchmen', que mostra um mundo onde os super-heróis são muito diferentes dos ideais que vemos normalmente. A coletânea de histórias mostra a história de cada um dos membros dos Watchmen e mostra a origem dos Minutemen, que na série original não é bem abordada.
Dentre os vários volumes destacam-se 'Rorschach' que traz a bela arte de Lee Bermejo, 'Coruja II' e o meu volume favorito 'Minutemen'. As HQs que compõem a série foram publicadas no Brasil em 8 encadernados de capa cartonada pela Panini.


#01 - Persépolis

'Persépolis' é uma auto-biografia em forma de HQ que conta a história de Marjane Satrapi e sua saga no Irã após o regime islâmico assumir o poder, a HQ acompanha ela desde quando era criança até a idade adulta e mostra como sua vida virou de cabeça para baixo quando ao tentarem fugir de um ditadora Irã acabou adotando uma outra ditadura no lugar. A história é extremamente comovente, e é leitura obrigatória, sendo você amante ou não de HQs. A HQ ganhou em 2008 uma animação homônima que concorreu ao Oscar de Melhor Animação. Aqui no Brasil você pode encontrar a história em um volume único publicado pela Cia. das Letras.

***

E então, aqui acaba a ultima lista de fim de ano. Comentem o que acharam a lista e quais foram suas HQs favoritas de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



ÚLTIMAS RESENHAS