2016: Desafios, Metas e #LendoOsMiseráveis

| |

Ola seres humanos, hoje eu vim para apresentar para vocês alguns projetos que vão rolar aqui no blog esse ano, e as minhas metas de leitura, vamos lá.


Desafio Literário 2016

Eu nunca tinha entrado em um desses desafios literários, mas dessa vez, achei que seria interessante usar isso como uma forma de impulsionar as minhas leituras esse ano, e depois de procurar finalmente encontrei no Brisa Literária esse desafio abaixo, que tem 12 desafios obrigatórios e 12 opcionais por mês, mas mesmo tendo 12 opcionais vou tratá-los como obrigatórios já que a intenção é impulsionar minhas leituras de vez.


O desafio até que está fácil de cumprir, acho que 24 livros é o suficiente para uma primeira vez.
Se você se interessou e quer ver mais detalhes sobre é só clicar aqui.


#LendoOsMiseráveis

Desde que assisti o filme de 2013 eu venho colocando Os Miseráveis nas minhas listas de livros a ler no ano, mas sempre acabo encerrando o ano sem ler, e dessa vez eu finalmente vou lê-lo participando de uma leitura conjunta organizada pelos blogs Livro e Café e Subindo no Telhado.
Esse projeto vai até abril de 2016, e conforme eu for lendo eu vou comentando aqui por aqui no blog as minhas impressões sobre esse clássico da literatura mundial. Para mais informações clique aqui para ver o evento no Facebook.

Meta Para 2016

E por fim, a minha meta para esse ano eu vou manter a de 2015, já que eu não alcancei ela ano passado, é a meta de 50 livros para ler, tenho a meta de ler mais livros nacionais por que ano passado eu só li um único livro nacional, e também dar uma segunda chance para livros que abandonei por algum motivo.

Então é isso, qual são as metas de vocês para 2016? Estão participando de algum desafio? Não se esqueça de comentar.

9 comentários:

  1. Nossa...não tenho o que dizer...que blog é esse heiim?!
    Parabéns...é incrível, vai fazer muito sucesso.
    Adorei o post, já estou seguindo, e quero firmar parceria, aguardo informações.!!
    Um abraço.
    http://umalbumpanoramico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu também estou fiz metas e desafios para esse ano, criei um em parceria com uma amiga. Minha meta é 55 livros, ano passado foi 50 e li quase 60... Estou confiante, hahaha!

    Adorei seu blog, tem uma cara meio gamer!

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano passado eu flopei bonito na minha meta, mas esse ano estou super confiante :D
      Obrigado
      xoxo

      Excluir
  3. Em primeiro lugar, peço desculpas,tava devendo uma visita e OMG, que blog incrível!! Parabéns!!! E segundo, quanto às metas, não gosto muito de estabelecer um limite mínimo, porque com a correria do trabalho, blog, escrita e etc, fica complicado, mas também aderi a um desafio literário que estabelece 24 leituras pro ano, parecido com esse, mas elaborado pela página Devolva meu livro, por favor?, e terceiro, essa versão de Os Miseráveis é um dos melhores filmes que já vi na vida!!! Li Os Miseráveis há muito, muito tempo atrás hahaha e deu vontade de ler de novo agora ;)
    Ótimas leituras pra ti esse ano, beijo, beijo.
    www.ameninaquenaoparadeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado :D
      Eu gosto de estabelecer uma meta para servir como um "gás" a mais para me animar a ler. E quanto a desafios esse é o meu primeiro, espero conseguir me sair bem.
      E esse filme é incrível mesmo, tudo nele ficou perfeito.
      Obrigado e ótimas leituras para ti também.
      xoxo

      Excluir
  4. Minha meta para esse ano é esvaziar a minha estante hahaha, ler aqueles livros que fui comprando e deixando guardados. Livro novo só na Bienal agora, quer dizer, se eu aguentar hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pretendo esvaziar minha estante, estou fazendo isso desde o ano passado e so agora que estou terminando (ainda falta uns 20 livros)
      Também pretendo tirar o atraso na Bienal se aguentar hahahaha
      Ate
      xoxo

      Excluir
  5. Meu Deus! Tô sem meta. Obg por me lembrar kkkkkk. Amei esse projeto *--*

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir



ÚLTIMAS RESENHAS