[MOVIE REVIEW] SEGREDOS DE SANGUE

| |

Sinopse: No dia do aniversário de 18 anos de India Stoker (Mia Wasikowska), seu pai sofre um acidente de carro e morre. A convivência desta garota tímida com a sua mãe (Nicole Kidman) torna-se ainda mais problemática, fato agravado pela visita dos parentes durante o funeral. Entre os familiares presentes, está o tio Charlie (Matthew Goode), um aventureiro que passou a vida inteira entre as cidades da Europa, sem dar sinal de vida. India nunca soube da existência desse homem, mas logo a sua presença traz à tona o sombrio passado da família Stoker.


'Segredos de Sangue' ('Stoker', 2013), é o primeiro filme do diretor coreano Chan-wook Park na terra do tio Sam, mas para os desavisados, já fiquem sabendo: esse não é um típico filme de suspense hollywoodiano. Diferentemente dos últimos filmes do gênero, 'Segredos de Sangue' foge do óbvio e dos clichês já desgastados pelo estilo nas produções.
O filme é um suspense sexy, que mostra os segredos escondidos bizarros da família Stoker, que são descobertos pela jovem India na sua chegada à maturidade.




'Inocência Perdida', esse era o tema estampado junto ao rosto da protagonista em um dos posteres para a divulgação do filme. Tema que resume bem sobre o que o filme se trata: a transição da adolescência para a maturidade. O filme vai acompanhar India nessa parte tão complicada da vida dos jovens, e assuntos que permeiam essa faze da vida, como por exemplo a descoberta da sexualidade.
Entre belas imagens e uma fotografia impecável, o 'Segredos de Sangue' trata de assuntos como sexo, incesto, estupro e assassinato de forma inteligente e madura.


O filme já começa com uma India traumatizada com a morte de seu pai, e é então que aparece a figura misteriosa e sedutora de seu tio Charlie, tio esse que ela nem sabia que existia, mas que logo é integrado como parte da família.
O personagem de Charlie tem uma grande importância na vida de India, a garota que até então vivia isolada com sua mãe e seu pai tem sua vida virada em uma direção completamente oposta a da maioria dos jovens após a chegada de seu tio, um psicopata frio e inteligente, disposto a transformar India em uma mulher.


O filme, apesar do ritmo lento, consegue prender a atenção do expectador, e sua conclusão é no mínimo surpreendente. A atuação de Mia Wasikowska, pela primeira vez, é realmente interessante, e seus companheiros de elenco também fazem um ótimo trabalho, Nicole Kidman se destaca como uma mãe ainda amargurada por sonhos não concretizados e Matthew Goode se sai bem no papel o sexy e misterioso Charlie Stoker.
A direção, trilha sonora e fotografia são o grande destaque da obra, como nos filmes anteriores do diretor as cenas cheias de simbolismo são constantes, a referências a diretores e filmes clássicos, como 'Psicose' por exemplo, são muitas e o resultado é uma sequência de belas e hipnotizantes imagens, com uma história envolvente e sedutora.


10 comentários:

  1. Gostei da resenha e adoro filmes nesse gênero, com certeza vou assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando assistir não esqueça de me dizer o que achou o/

      Excluir
  2. Acredita que ainda não havia ouvido falar do filme? Mas essa resenha foi bombástica e me deu vergonha na cara! E saber que ele não é mais um daqueles clichês me alegra bastante. Eu e meu pai adoramos sentar no sofá aos domingos e ficar assistindo filmes o dia todo, anotei a dica e com certeza vou ver (hahaha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu tinha mais tempo eu também passava dias com meu irmão assistindo filmes o dia todo.
      Se assistir não se esqueça de me falar o que achou o/

      Excluir
  3. Oi, boa noite!
    Uau, que resenha boa. Realmente gostei.
    Não conhecia esse filme, mas me interessei bastante.

    Achei bem interessante esse tipo de matéria. Parabéns! ^^

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, realmente esse filme não causou muito buzz quando chegou aqui, boa parte por que é tratado mais como um "filme cult", apesar de tudo.
      xoxo

      Excluir
  4. *0* Genteeee que filme traumatizante, arrepiei! Com certeza não irei assistir mas a resenha foi boa sim, legal filmes que tratam de certos assuntos com bom senso e maturidade hahahaha
    http://16primaverasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os temas eles são tratados com muito cuidado, e alguns, como o incesto é mais sugerido, não tem realmente uma cena assim.
      xoxo

      Excluir
  5. Oi Jason, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar, mas sua resenha me deixou mega curiosa e interessada.
    Ele me deu a leve impressão de ser como o Garota Exemplar na questão do suspense e o fatos serem devagar, estou certa?
    Amei a indicação e vou assistir agora mesmo.
    beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola
      Tudo bem sim e você?
      Quando ver me diga o que achou. E respondendo sua pergunta, nao o filme ainda é um pouco mais lento que o Garota Exemplar (apesar de eu AMAR tanto um quanto o outro)
      xpxo

      Excluir



ÚLTIMAS RESENHAS