[SÉRIE] Shameless US

| |

Ano passado durante a exibição do seriado 'Gotham' Cameron Monaghan chamou a atenção e ganhou centenas de fãs com sua interpretação do personagem Jerome Valeska, foi então que eu como várias outras pessoas curiosas por mais material do ator acabou encontrando 'Shameless' um remake americano de uma série britânica que você deveria estar acompanhando.
A série acompanha a família Gallagher, seis irmãos que tem que se virar sozinhos, já que o pai é um alcoólatra sem solução, e a mãe fugiu a dois anos e meio sem explicação. O resultado é uma família completamente desestruturada que tenta se virar como pode enfrentando os problemas do dia-a-dia da melhor forma possível.


O mais marcante na série é a ausência completa de heróis e vilões, todos tem seu lado bom e seu lado ruim (alguns com uma tendência maior para o seu lado yang), mas é simplesmente impossível não acabar se apaixonando pelos personagens e torcendo por eles, mesmo nos seus momentos mais "errados". O elenco apesar de ser repleto de nomes desconhecidos é muito bom, os atores conseguem dar vida aos personagens de forma única, trazendo esses anti-heróis a vida com perfeição.
Abusando do politicamente incorreto, a série tens seus momentos de humor, drama e romance, o roteiro é muito bem feito, com seus momentos loucos e ao mesmo tempo mantendo-se realista, escondendo nos seus momentos de humor negro críticas sociais.


Por fim, Shameless é muito mais do que só mais uma série de uma família incomum (muito mais do que incomum), é um retrato exagerado e inteligente do subúrbio americano e seus problemas, o resultado é uma mistura de personagens loucos que fogem dos esteriótipos já cansados de outras séries do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



ÚLTIMAS RESENHAS