[BOOK REVIEW] FUNDAÇÃO POR ISAAC ASIMOV

| |

Sinopse: A humanidade vive seu momento mais próspero. Há mais de dez mil anos um império reina absoluto sobre todos os mundos habitados. Ninguém acredita que esse tempo luminoso possa ter fim. Ninguém exceto Hari Seldon, o criador de uma ciência revolucionária capaz de prever o futuro da raça humana. Seldon antevê a chegada de uma era de trevas jamais vista. E inevitável. Ele só pode minimizar ps estragos e garantir que o homem se reerga o mais rápido possível. Para isso tem um plano, que deverá ser executado, através dos séculos, pelos membros da Fundação.



Eleito em 1966 como a melhor série de ficção científica e fantasia de todos os tempos (desbancando nomes como “O Senhor dos Anéis” de J. R. R. Tolkien), 'Fundação' é o primeiro livro de uma série do escritor russo Isaac Asimov.
Poucas pessoas conseguem criar um universo e uma mitologia tão interessante e tão bem sucedida quanto Asimov, o autor consegue criar um mundo todo e te transportar para assim, todo o universo da Fundação, seus reinos, planetas, governantes, tudo foi criado com tanto cuidado por parte do autor que o resultado é uma imersão completa do leitor naquele universo.
Os personagens por sua vez também são interessante e bem realistas (apesar de ser um livro de ficção), todos eles são bem aproveitados e representam muito bem cada época em que vive, conseguindo dar ainda mais coerência e “realidade” ao mundo criado. A única coisa que o leitor pode estranhar a um pouco é a ausência quase total de personagens femininas (a primeira e única personagem feminina aparece bem para o fim do livro e sua relevância para a história é praticamente nula).
É simplesmente impossível para mim encontrar seque um único defeito nessa obra, tudo foi executado com perfeição, e nenhuma parte deste primeiro livro da série deixa a desejar, e quanto o leitor chega na última página a vontade de continuar a história é inevitável.


NOTA: 5/5



2 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por Asimov, mas anda não li esse livro.
    Amei sua resenha. Já quero ler. :D
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jason! Tudo bem? As pessoas falam tão bem dos livros do Isaac Asimov, que cada vez eu vou ficando mais interessado em ler suas obras! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir



ÚLTIMAS RESENHAS