[MOVIE REVIEW] A COLINA ESCARLATE

| |

Sinopse: Apaixonada pelo misterioso Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska) muda-se para sua sombria mansão no alto de uma colina. Habitada por sua fria cunhada Lucille Sharpe (Jessica Chastain), a casa tem uma história macabra e a forte presença de seres de outro mundo não demora a abalar a sanidade de Edith.


Guilhermo del Toro é um dos nomes de grande destaque do cinema atual, após ser aclamado com seu 'O Labirinto do Fauno' e  'Círculo de Fogo' o diretor vem atraindo cada vez mais fãs para os cinemas loucos pelos seus mundos fantasiosos.
'A Colina Escarlate' é o projeto mais recente do diretor, um romance gótico, com um visual incrível. Desde os detalhes de figurinos e objetos usados na época em que se passa o filme, até a construção da gigantesca mansão dos Sharpe, todo o visual do filme é completamente deslumbrante e executado com perfeição.


O roteiro, por sua vez, não é tão bem executado assim, apesar dos personagens serem interessantes e a história prender bastante a atenção, ele acaba por ser um tanto quanto previsível em alguns momentos, e até cansativo em outros, repetindo alguns elementos já cansados do gênero.
Quanto a atuação, os atores se saem muito bem em seus papéis, o que não é de se estranhar, já que a maioria reprisa personagens bem parecidos com o que estão acostumados: Mia mais uma vez como a garota ingênua e perdida procurando seu lugar no mundo, e Tom como o frio e imponente jovem rico.
O resultado de tudo isso é uma obra realmente encantadora, que apesar de seus defeitos, consegue entreter e divertir o público, jogando-o mais uma vez nesse universo maluco e estranho do del Toro.

NOTA: 4/5



Nenhum comentário:

Postar um comentário



ÚLTIMAS RESENHAS