Comentando Séries #02

| |
ATENÇÃO: O POST ABAIXO CONTÉM SPOILERS


Após um episódio inteiro dedicado para Márcia, American Crime Story volta o foco para o julgamento, dessa vez vemos a criação de toda a teoria de conspiração contra OJ, somos apresentados aos dois lados da história e como a defesa conseguiu criar um argumento excelente para desacreditar as provas.
Mais uma vez vemos Rodney sendo citado, já que o discurso da defesa no último episódio apenas serviu para inflamar a situação já complicada da polícia dos EUA, vemos que a situação da época era bem complicada, se colocar a favor da polícia era como apoiar os crimes racistas cometidos pelos policiais.
Vale a pena ressaltar mais uma vez como o trabalho de direção, roteiro, fotografia e figurino estão sendo bem executados, e o conjunto da obra é incrível.




Bates Motel veio essa semana para testar a saúde do meu coração, como comentei semana passada o Norman já está insano, achando que a Norma que é a assassina, o episódio foi um grande confronto entre os dois, chegando ao clímax de ele quase matar a mãe com aquele discurso de que os dois não podem coexistir, toda a perseguição e os diálogos me fizeram ter certeza que Bates não vai passar dessa temporada, toda a história já está no fim, Norma irá se casar, Norman já tentou matar ela e ele já esta no nível máximo de sua loucura.
Mais uma vez vemos uma boa qualidade no quesito de atuação, Freddie Highmore e Vera Farmiga estão ótimos nessa temporada, ambos evoluíram muito com seus personagens e o resultado é claro nas cenas dos dois juntos. Vale também ressaltar que o roteiro desse episódio foi muito bem escrito, os diálogos entre mãe e filho foram incríveis, os roteiristas estão de parabéns.

Ainda bem que eu tenho uma semana toda para me recuperar desse episódio.




Essa semana em Gotham vimos Matches Malone dando as caras na série, estava bem curioso para saber como seria introduzido esse personagem, e fiquei satisfeito com o resultado, tanto a atuação quanto o roteiro do diálogo entre o assassino e Bruce Wayne foram muito bem executados. Como disse semana passada, Matches se mostrou um personagem extremamente importante na criação dos valores do Batman, vemos que foi ali que Bruce criou sua politica de que matar bandidos apenas te torna igual a eles.
Também essa semana vimos Nygma chamando a atenção mais uma vez, as pessoas começaram a suspeitar do desaparecimento de Kristen e agora que uma investigação começou para descobrir o paradeiro dela Nygma provavelmente vai voltar a ativa. A atuação de Cory como Nygma é bem convincente, e estou ansioso por ver mais dele.
Ainda não comentei isso por aqui, mas Gotham é a série com a OST mais incrível de todas  atualmente, a trilha sonora é simplesmente incrível e é bem sucedida na construção da atmosfera da cidade mais perigosa do mundo.



E foi ao ar o último episódio de How To Get Away With Murder, aquela série que vai deixar muita gente sem dormir até outubro de ansiedade. Semana passada eu comentei sobre pontos soltos deixados para trás no decorrer dos episódios, e essa season finale conseguiu abrir os pontos que estavam fechados, muita coisa ficou em aberta e algumas ficaram sem sentido, só resta esperar a terceira temporada fechar para fechar isso tudo.
Mais uma vez nos aprofundamos na história da Annalise, e conhecemos a família dela e seus dramas, e está certo que Viola é uma atriz incrível, mas toda a história está girando em torno dela e só dela, praticamente não vemos mais um aprofundamento na história de outros personagens como Laurel por exemplo, sua relação conturbada com o pai é um ponto que tem muito a oferecer na série. Outro desejo que fica para a próxima temporada: que eles aprofundem um pouco mais nos outros personagens.




Essa semana também eu finalmente terminei Dominion, e ao ir atrás da data de estreia da segunda temporada eu descobri que a série foi cancelada, o que é muito triste. Apesar de a série não ter grandes atuações, nem os melhores efeitos especiais, eu me diverti bastante assistindo ela, e fiquei muito triste por saber que ela não vai ter uma conclusão.
Essa temporada vemos uma evolução enorme em relação a temporada anterior, os personagens foram mais aprofundados, alguns até tiveram sua personalidade mudada para melhor,  e o universo todo foi expandido com sucesso.
Com muitos pontos altos, como as partes onde vemos os passados dos anjos, e o ataque de Gabriel a Vega, e pontos baixos, como o arco de Miguel na seita dos adoradores da chama com vida própria, Dominion teve uma boa segunda temporada e indicava que teria uma terceira temporada de tirar o fôlego, é uma perna mesmo ter acabado tão cedo.

A mão da fanfic chega a tremer nessas horas.



Apesar de já ter começado a um tempo, só fui assistir o resto da segunda temporada de The Flash agora, e até o momento estou gostando bastante do resultado. A inserção da Terra 2 no universo da DC na TV foi muito bem feita, e ver Jay Garrick e Flash juntos é empolgante.
Quanto aos efeitos especiais, eu me surpreendi bastante com a qualidade dos efeitos usados na série, normalmente as emissoras de TV não tem o tempo nem o dinheiro para criar efeitos especiais Hollywoodianos (com algumas exceções como a HBO por exemplo), mas os efeitos de Flash ficaram muito bons, para uma série, principalmente Grodd e o Tubarão Rei, que ficaram bem legais.
O roteiro da série está começando a demonstrar uma repetição, vários episódios seguem o fluxo: Flash conhece novo vilão >> perde primeira luta >> perde segunda luta >> ganha última descobrindo nova utilidade dos poderes ou graça um equipamento novo. Essa repetição do roteiro demonstra uma falta de criatividade dos roteiristas. Mas apesar desse problema, a série continua divertida.

***

Então é isso, esse foi o registro semanal das séries que eu vi, essa semana eu também comecei Daredevil e comecei a atualizar Shameless US, porém como não terminei nenhum dos dois eu resolvi deixar para comentar quando terminar.
 Até a próxima.

Um comentário:

  1. Bates e Gotham são duas séries que eu amo. Os episódios estão me deixando loucos.
    How to get away é outra série que fica cada vez melhor.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores

    ResponderExcluir



ÚLTIMAS RESENHAS