[MOVIE REVIEW] DEADPOOL

| |

Sinopse: Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reinolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem de destruiu sua vida.


Na última década, o cinema sofreu a febre dos filmes de super-heróis, desde o sombrio Batman Begins de Nolan, ao superestimado Os Vingadores de Whedon. Encontrar algo novo e diferente do que já foi feito nesse “gênero” de filmes está cada vez mais difícil, mas o arriscado Deadpool da Fox conseguiu.
A trama foge do padrão já na sua premissa, um anti-herói protagoniza o filme, o mercenário vai na contramão da exigência de filmes politicamente corretos, fazendo piadas pesadas mas inteligentes,  criticando a antiga versão do anti-herói em X-Men Origens: Wolverine (também da Fox) e chegando até mesmo a fazer piada com o fato de que o filme foi rodado com um armamento baixíssimo, tudo isso com um vocabulário repleto de palavrões.


A violência explícita também é um diferencial, chegado a ser lançado nos EUA como +18, sem censura nenhuma e cheio de sangue as cenas de luta são repletas de fraturas expostas e ossos esmagados, o expectador não é poupado de nenhum dos detalhes. Ainda referente as cenas de luta, as mesmas foram muito bem coreografadas e dirigidas.
Quanto a atuação, Ryan Reinolds nasceu para esse personagem, depois de assistir ao filme você não conseguira pensar em ninguém que faria o mesmo trabalho que ele fez, o resto do elenco se sai muito bem também, cada um executando o papel muito bem.
Com todos esses elementos, não foi lá grande surpresa que o filme conseguiu lucrar bem mais do que o estúdio esperava, e a sequência já foi confirmada, nos resta apenas esperar e torcer par que a sequência seja tão divertida e interessante quanto esse foi.

NOTA: 5/5

Um comentário:

  1. Oi, Jason! Tudo bem? Eu estou doido para conferir esse longa! Algo me diz que vou dar boas risadas e ficar super empolgado com o Deadpool! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



ÚLTIMAS RESENHAS