[BOOK REVIEW] A PROBABILIDADE ESTATÍSTICA DO AMOR A PRIMEIRA VISTA POR JENNIFER E. SMITH

| |


Sinopse: Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto de Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta ao seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversavam sobre tudo, eles provam que tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada apenas 24 horas, a história de Olive e Hadley mostra que o amor, diferente das bagagens, jamais se extravia.


Desde que foi lançado no Brasil, A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista vem chamando a atenção e ganhado muitos fãs. Confesso que não tenho muita fé no gênero YA, e quando vi o livro pela primeira vez, ainda mais com esse título, eu me afastei e não achei muito interessante, porém depois de ouvir tantos comentários positivos resolvi dar uma chance ao livro e me surpreendi bastante com o que li.

“Não se viam fazia apenas seis meses, mas ele já se tornara quase um estranho. Ela só o reconheceu de novo quando se abraçaram. O cheiro de cigarro e da loção pós-barba, a voz grave dizendo que sentira saudades eram muito familiares. Por algum motivo, isso foi ainda pior. No final das contas, não são as mudanças que partem o coração, e sim esse quê de familiaridade.”


Com menos romance do que esperava, A Probabilidade... traz muito mais do que só uma comédia romântica teen tradicional, traz uma crônica sobre o amadurecimento e como lidar quando alguma constante na nossa vida muda e não sabemos como lidar com isso.
No início do livro eu simplesmente não suportei a protagonista, a achei muito mimada e irritante, mas com o passar do tempo, me colocando na situação dela, tendo que passar por uma mudança bruta na família quando as próprias mudanças do crescimento já começam a ser um peso nas costas, eu consegui compreender melhor a personagem. A construção não só da protagonista, mas dos outros personagens é muito bem executada.

“Nem todo mundo fica 52 anos juntos, e se ficam, não faz a mínima diferença se você faz uma promessa na frente de todo mundo. O Importante é que você teve uma pessoa ao seu lado o tempo todo. Até mesmo quando tudo está dando errado.”


Como a maioria dos Yas, A Probabilidade... é uma leitura fácil, graças a escrita ágil da autora que fez um ótimo trabalho criando personagens e uma trama tão apaixonante em tão pouco tempo.
Enfim, se o que procura é um livro “leve” par se distrair, talvez intercalar entre uma leitura mais “pesada” e outra, A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista é uma ótima pedida, uma história divertida e apaixonante que vai te fazer prestar mais a atenção no seu próximo companheiro de viagem, afinal de contas, vai que...

“O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo.”


NOTA: 4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário



ÚLTIMAS RESENHAS