[MOVIE REVIEW] PROCURANDO DORY

| |

Sinopse: Um ano após ajudar Martin a encontrar seu filho Nemo, Dory tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.


Sempre que a sequência de um bom filme é anunciada a apreensão toma conta do expectador, ainda mais quando o filme em questão tem um grande valor sentimental para muitas pessoas, assim é com Procurando Dory, continuação do clássico da Pixar, que conseguiu ser tão divertido e interessante quanto o original.
Se algum personagem da Pixar merecia ser protagonista de seu próprio filme, Dory com certeza era esse personagem, a peixe que encantou e divertiu uma geração retorna para as telas com o mesmo carisma do primeiro filme, dessa vez mais aprofundada e com uma história própria.
Em Procurando Dory, a Pixar consegue fazer o que faz de melhor, criar uma história emocionante e que consegue divertir tanto adultos quanto as crianças, arrancando risadas de qualquer um que vá assistir, e emocionando também.


O roteiro é muito bem escrito e se desenvolve bem, apesar de ser um tanto quanto corrido nos primeiros minutos de filme, logo consegue um ritmo bom e se desenvolve sem grandes furos e sem problemas graves. Os personagens novos são muito bem inseridos e são tão divertidos quanto os clássicos, e os personagens clássicos voltam também, apesar de que algumas aparições são apenas para trazer a boa e velha nostalgia, por que de relevância para a história mesmo nada tem.
Outro ponto interessante do filme é a dublagem, além de ter sido muito bem dublado, o filme consegue ser muito bem sucedido ao incluir piadas e expressões que ficaram muito mais engraças em português do que seriam em inglês, algo muito, muito raro de acontecer, tão raro que vale a pena ressaltar quando acontece.
Procurando Dory então consegue concluir sua missão, ao divertir os fãs antigos dessa história que tanto amamos e apresentar a uma nova geração esses personagens clássicos, conseguindo então o seu merecido lugar na lista de continuações que valem a pena ser vistas.

NOTA: 5/5

Um comentário:

  1. Ounnnnn quero tanto ver *__*
    Que bom que está recebendo boas críticas!!!! O original é um dos melhores filmes da Pixar, tanto visualmente quanto como enredo para crianças e adultos <3
    Beijoooo!!!!

    Blog da Gih

    ResponderExcluir



ÚLTIMAS RESENHAS